Seguidores e amigos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O exército dos sírios cerca a cidade

2REIS 6.8-17
O rei da Síria estava em guerra contra Israel. Ele pediu conselho aos seus oficiais e escolheu um lugar para armar o seu acampamento. Mas o profeta Eliseu mandou um recado ao rei de Israel, avisando-lhe que não fosse para perto daquele lugar, pois os sírios estavam ali esperando escondidos para atacá-lo. Então o rei de Israel avisou os homens que moravam naquele lugar, e eles ficaram alerta. Isso aconteceu várias vezes. O rei da Síria ficou muito aborrecido; então chamou os seus oficiais e lhes perguntou: — Qual de vocês está do lado do rei de Israel? Um deles respondeu: — Nenhum de nós, ó rei. O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo dentro do seu próprio quarto. Então o rei ordenou: — Descubram onde ele está, que eu o prenderei. Contaram-lhe que Eliseu estava em Dotã, e ele mandou para lá uma grande tropa de soldados com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite à cidade e a cercaram. No dia seguinte cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse a Eliseu: — Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer? Eliseu disse: — Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. Então orou assim: — Ó SENHOR Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo.

7 comentários:

  1. “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.- Efésios 4:15

    Nosso alvo como cristãos é amadurecer na presença de Jesus Cristo no mundo, sendo o seu Corpo unificado de seguidores. Este alvo desafiador só pode ser realizado se falamos a verdade – a mensagem de Deus inspirada pelo Espírito – e o fazemos com uma atitude de amor. Como podemos esperar comunicar a mensagem do amor de Deus que enviou Jesus, se não vivemos esse amor diariamente?

    Que Deus em Cristo Jesus nos abençõe

    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  2. Tenha um ótimo final semana querida...bjoca.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore!

    Assim fica até mais fácil de eu entender as estórias da Bíblia ... rsrsrsrs ... adorei!
    Venho estudar por aqui qdo tiver um tempinho. E se eu tiver dúvidas, posso perguntar?
    Eu sou mto curiosa!
    rsrsrsrsrs...


    Um grande beijo prá vc! A paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida! vim te desejar um ótimo final de semana, Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Venho agradecer e retribuir o abraço deixado no meu blogue.
    Deus nos abençoe!
    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Tenho curiosidade sobre as histórias da bíblia. Vou vir aqui ler de vez em quando. Fui no seu blog de arte e de culinária tb. Vc é muito prendada, queria uma filha assim, rs.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir

Seja Sempre Bem Vindo!
Lembre-se Sempre , Jesus te Ama!